Seguro de Carro x Proteção Veicular: Entenda as diferenças e faça a escolha certa

Na hora de proteger seu veículo, surgem diversas opções, e duas das mais comuns são o seguro de carro e a proteção veicular. Ambas oferecem cobertura em casos de acidentes, roubos e outros incidentes, porém, suas diferenças podem ser determinantes na hora de fazer uma escolha certa. 

Para realizar a escolha certa, conheça cada uma dessas modalidades de proteção, suas diferenças e particulares para a segurança de carros e motos. 

O que é seguro de carro?

O seguro de carro é um serviço oferecido por seguradoras, que cobre danos causados ​​ao veículo em casos de acidentes, furtos, roubos e outros eventos previstos no contrato. Funciona como um contrato entre o segurado e a segurança, onde o segurado paga um valor mensal, conhecido como prêmio, em troca da cobertura dos custos em caso de sinistro.

O que é proteção veicular?

Já a proteção veicular é uma modalidade de proteção coletiva, formado por associados que mensalmente se formam para um fundo comum, utilizados para cobrir os custos de eventuais sinistros. É oferecido por associações sem fins lucrativos, que atuam de forma colaborativa para prestar assistência em casos de acidentes, furtos, roubos, entre outros.

Diferenças entre seguro de carro e proteção veicular

Regulamentação: Embora o seguro de carro seja regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e siga as normas específicas do mercado de seguros, a proteção veicular não é considerada um seguro e não está sujeita às regulamentações da SUSEP. Isso significa que as associações de proteção veicular têm mais flexibilidade para oferecer serviços personalizados aos seus associados.

Cobertura e preços: O seguro de carro costuma oferecer uma gama mais ampla de coberturas, porém, isso também se reflete no preço, que pode ser mais elevado. Já a proteção veicular oferece uma cobertura abrangente a um custo mais acessível, uma vez que os custos são divididos entre os associados.

Processo de análise: Para contratar um seguro de carro, muitas seguranças realizam uma análise de perfil do segurado, levando em consideração fatores como idade, sexo, histórico de sinistros, entre outros. Na proteção veicular, geralmente não há análise de perfil, o que torna o processo de adesão mais simples e rápido.

Por que escolher a Proteção Veicular da Asus?

Agora que você entende as diferenças entre o seguro de carro e a proteção veicular, é hora de fazer uma escolha certa. A Asus Proteção Veicular oferece uma cobertura completa, com serviços de assistência 24 horas, guincho, carro reserva e muito mais, tudo isso a um preço justo e sem análise de perfil. Nossa associação atua de forma transparente e colaborativa, garantindo a segurança e a tranquilidade dos nossos associados.

Não deixe para depois, faça uma escolha certa e proteja seu veículo com a Asus Proteção Veicular. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudá-lo a ter uma proteção veicular completa e sem complicações.

Seu carro merece o melhor cuidado. Escolha a proteção veicular da Asus e dirija com tranquilidade. Entre em contato para falar com nossa equipe comercial e conhecer os diferenciais para sua proteção veicular.

Asus Proteção Veicular, a que mais cresce em Alagoas

Nascemos em 2019 da união de especialistas no mercado de proteção veicular, desde então não medimos esforços para oferecer ao nosso associado o que existe de melhor para a segurança e proteção do seu veículo e já contamos com mais de 10 mil associados.

Conte com a Asus Proteção Veicular, uma associação em Maceió com responsabilidade e compromisso com o seu veículo, seja carro ou moto. Entre em contato para falar com nossa equipe comercial e conhecer os diferenciais para sua proteção veicular.

LEIA MAIS

Proteção-para-acidentes-em-Maceió

Proteção para acidentes em Maceió

Você já teve um susto ao volante? Infelizmente, para muitos condutores, a resposta é sim. Os acidentes de trânsito são eventos inesperados que podem causar

PARA SOLICITAR UMA COTAÇÃO CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO: